sexta-feira, março 7

:: ze!o à es?uerda ::















a eficácia da nossa PSP é notável. A prevenção e o cuidado revelado para garantir a segurança rodoviária e a integridade física dos professores que se vão manifestar amanhã é brilhante. É bonito cuidar assim da classe, dizem, com o papel social mais prestigiado.
Devem ser os mesmos guardas que actuam no projecto “escola segura”: os setores (ou cetores, ou sectores (grafias possíveis com que os meus alunos me esclareceram)) são agora perigosos e subversivos.
“— A gente só cá vem saber quantos são os senhores professores
e já agora, se não se importarem, facultem-nos a lista completa dos que vão amanhã...?”

O ministro diz que nada soube. Quer agora um inquérito. Vai ralhar depois. Irá?
Já não professo mas professei catorze anos. Esta luta já não é tão minha mas incomodam-me (re)pressões camufladas!
Actuações recentes do primeiro-engenheiro-o-coiso fazem-me prever que na próxima 2ª feira a ministra vai-se.
PC

Sem comentários: