segunda-feira, abril 27

inFLAMAdos

a propósito de um postal antigo, tenho recebido aqui diariamente inúmeras visitas de, ao que julgo, imaturos madeirenses. Dos que ainda não entendem o português escrito!
Ofensivos e mal-educados, toscos e boçais, rudes a avaliar pelos erros ortográficos.
Estas visitas coincidem com o recente reacender da flama do movimento para a libertação da Madeira, manifestado (em pleno direito apesar da ilegalidade – segundo os próprios mandadores ilhéus) na passada semana, pelo hastear de bandeiras azuis e amarela em barras verticais pelas ruas do Funchal.
Rapazolas, se mal entenderam eu explico: estou do vosso lado. Libertem-se.
E livrem-nos a nós.

PC

2 comentários:

Anónimo disse...

:) parecem esquecer que nem cuba é o inferno na terra, nem a madeira o paraiso, como de resto não o é lado nenhum. O Bairrismo exagerado pode ser doença que cega. Se por acaso a independencia for melhor que a dependencia de um governo corrupto e oportunista boa sorte num futuro independente. Crise mesmo é que não há corruptos e oportunistas só no continente. Eu por cá já me satisfaz uma regionalizaçãozinha, e como quem está mal muda-se estou a pensar em Espanha, não é cuba mas fala-se castelhano e dá para vir matar saudades das praias enquanto não as rifarem à melhor oferta ou aos amigos dos partidos do poder como de resto já fizeram com tudo.Os velhos e politicos que ficarem nesta terra de crises que paguem o TGV e as novas autoestradas. que eu vou pagar impostos para outro lado, onde não há tantas reformas gordas para quem rouba e gere mal a coisa pública.

Anónimo disse...

boçal e palhaço és tu meu merdas. tive pena de não te ver lá na ilha para de dar um cheirinho.
mas vou chegar a ti...
flamista.